INCT-Fisiologia do Estresse participa de reunião estratégica com a Krilltech, empresa parceira

Encontro realizado, em Brasília, aproximou pesquisadores do INCT da equipe de P&D da Krilltech para discutir inovação, projetos conjuntos e oportunidades de captação de recursos.


Publicado em: 16/05/2025 às 09:00hs

INCT-Fisiologia do Estresse participa de reunião estratégica com a Krilltech, empresa parceira

 

No dia 15 de maio de 2025, pesquisadores do INCT-Fisiologia do Estresse participaram de uma reunião estratégica com a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da Krilltech, empresa referência em tecnologias sustentáveis para a agricultura. O objetivo do encontro foi fortalecer a integração entre ciência e inovação, promovendo a troca de experiências, apresentação de metodologias e discussão de projetos em andamento.

Participaram da reunião o Prof. Adriano Nunes Nesi (coordenador do INCT-Fisiologia do Estresse), o Prof. José Francisco de Carvalho Gonçalves (pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia - INPA e vice-coordenador do INCT-FEP), e o Prof. Wagner L. Araújo (membro do comitê gestor) e a pós-doutoranda Lidiane Covell da UFV.

A programação da reunião foi dividida em dois momentos. Durante a manhã, ocorreram quatro apresentações institucionais, abordando temas como a história e avanços da Krilltech, estratégias de acesso ao mercado e internacionalização, linhas de pesquisa e pipeline de desenvolvimento, governança da inovação (GTI), programas Agriforlife e C-Dot Drive, e a linha de Nutrifisiologia. No período da tarde, a equipe participou de uma segunda reunião técnica centrada no TRM Krilltech, um exercício de brainstorming sobre oportunidades de inovação e estratégias de captação de recursos para pesquisa. 

 

Além dessas atividades, os participantes também visitaram a fábrica da Krilltech, o espaço CITI (Centro Integrado de Tecnologia e Inovação) e a Unidade Produtiva, Fitotest. O dia foi encerrado com uma confraternização em comemoração ao aniversário da empresa.

O encontro reforça o compromisso do INCT-Fisiologia do Estresse em colaborar com o setor produtivo, conectando o conhecimento científico à inovação tecnológica em benefício da agricultura sustentável.